Aos 40 anos LENA ARGATECNIC revitaliza-se e muda para ARGATECNIC
Num mercado tão competitivo e em constante mudança, 40 anos só são possíveis com capacidade de adaptação e evolução. Assim, e como forma de assinalar este aniversário, a marca assume um novo nome e uma nova imagem, mantendo a qualidade e confiança de sempre, tornando-a mais moderna e preparada para o futuro, refere Michael Franco, gerente da ARGATECNIC.
Trata-se de um rebranding total que implica uma nova identidade visual, uma mudança de nome, novas cores, embalagens de produtos, site e restantes suportes de comunicação. A marca ARGATECNIC provém de uma empresa de raízes familiares, apaixonada pelo mundo da construção. O início da sua história remete-nos para uma pequena garagem na Boa Vista, Leiria, onde começou com o fabrico de cimentos cola pelas mãos de Diamantino Brás Franco, fundador da empresa. Foi a primeira marca portuguesa certificada nesta gama de produtos. Hoje, 40 anos depois, conta com umas instalações de 10.000 m², capacidade produtiva diária de 1200 toneladas nas suas 3 linhas de produção, que lhe permite desenvolver e fabricar um maior leque de produtos, suportados pelo seu laboratório dedicado, não só, ao rigoroso controlo de qualidade, como à investigação e desenvolvimento de novos produtos e soluções.
O objetivo deste rebranding é, não só, modernizar a marca e prepará-la para o futuro, como também espelhar a sua oferta e posicionamento atuais. Pois, não se trata exclusivamente de uma mudança de nome e de logótipo. É uma mudança de posicionamento, que é acompanhada pela nova assinatura na marca: “argamassas técnicas para a construção”. Queremos ser cada vez mais reconhecidos pela qualidade de todas as nossas argamassas: desde cimentos cola e rebocos a argamassas mais técnicas e de reabilitação, na área do isolamento térmico, na área de argamassas ecológicas à base de cal ou de reparação de betão, refere Michael Franco, gerente da ARGATECNIC.
A nova imagem e posicionamento da marca serão comunicados através de campanhas outdoor, folhetos, revistas da especialidade, open days em clientes, redes sociais, bem como através da rede comercial.
Saiba mais